sexta-feira, 28 de setembro de 2012

INDIGNAÇÃO

Eu sei bem o significado desta palavra.

Ouvi uma pessoa dizer que o Brasil tem os políticos que merece. Verdade. Deveríamos votar naqueles que podem mudar nossa realidade. Se é que eles existem.

Ontem à noite, um jovem, talvez vítima da injustiça social, veio para frente do meu carro enquanto estava parada no sinal, me apontando uma arma e mandando-me sair do carro. O carro que nem comecei a pagar... Pensei no bebê que carrego e no que aconteceria se eu saísse do carro.

É justo alguém levar o que é seu?
Só porque roubaram a dignidade desse rapaz, é justo ele roubar a minha?
E é assim que me sinto: INDIGNADA.

Em fração de segundos, me enchi de coragem, buzinei muito e passei entre dois carros (acho que perceberam a situação e até abriram um pouco a passagem), enquanto a criatura tentava abrir a porta do carro por fora, batendo muito no carro. Deus me deu um livramento!

O susto passou, mas ainda sob efeito do acontecido, ouso dizer que não pude seguir as dicas dos colegas do “Fantástico” que nos ensinam como ser assaltado e entregar tudo. Isso é um absurdo!
Se tivéssemos educação e emprego, isso não aconteceria. E se, ainda assim, acontecesse, a “alma sebosa” (como costumamos dizer lá em casa)não poderia ficar impune.

Alguém viu a justiça por aí? Por onde trafegam as viaturas do “Pacto pela Vida”? E a minha vida?

Deus protegeu!

2 comentários:

  1. Como eu sempre digo, é um absurdo o que acontece em nosso país. Em lugar de podermos viver as nossas vidas libres e em paz, temos que viver sob o efeito sem freio das mazelas impostas pelos governantes à nossa sociedade, temos que aprender a conviver com regras surreais de segurança, enquanto nossa constituição e a declaração universal dos direitos do homem nos garante direitos que infelizmente, neste país, só constam no papel.
    Pode acreditar, estou tão indignada quanto você minha amiga.
    Deus é que nos guarda.

    ResponderExcluir
  2. e a falta de justiça acaba sendo uma reação em cadeia.
    que susto... e que bom saber que vocês dois estão bem.

    ResponderExcluir